WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

01/02/2013 - FETI/PROBEM com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo – FETI de Uberaba. No total serão oferecidas cerca de 3 mil vagas para 2013 em diversas modalidades, todas direcionadas a inicialização profissional. As inscrições vão até o dia 8 de fevereiro e atende jovens e adolescentes com idades entre 12 e 18 anos. Cerca de 2500 jovens são capacitados anualmente pela FETI de Uberaba, a instituição que tem vários parceiros atendente principalmente adolescentes na inicialização profissional. Os cursos oferecidos pela instituição são voltados para a área administrativa com diversos módulos, entre eles auxiliar administrativo, informática, office boy, almoxarife, entre outros. Para efetivação da matrícula, o candidato deve ter idade entre 12 e 17 anos, para os cursos oferecidos pelo Centro Educacional da Juventude - CEJU e 14 e 18 para o Programa do Bem Estar do Menor - PROBEM, além de estar acompanhado por um responsável no ato da matrícula e apresentar os documentos pessoais, como RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e declaração escolar. De acordo com diretor executivo do órgão, Lourival dos Santos, todo trabalho da FETI é desenvolvido por profissionais de carreira, isto vem de encontro com a filosofia do atual prefeito Paulo Piau de uma gestão compartilhada, com valorização do servidor e humanização em prol do melhor atendimento à população. “Estamos trabalhando com o máximo de aproveitamento do pessoal existente na instituição, com isso temos uma equipe bastante motivada e disposta a oferecer o melhor para nossos adolescentes”, destacou ele.

PROBEM - Para ter acesso ao PROBEM, o jovem deve ter primeiro, passado por algum curso de capacitação do CEJU, isto dará a ele a qualificação necessária para adentrar ao mercado de trabalho, através do Programa de Menor Aprendiz, que prevê a contratação de jovens para primeiro emprego. Ao ser inserido no mercado de trabalho cada jovem recebe meio salário mínimo e vale transporte. Além de ter todos os direitos trabalhistas assegurados, o jovem deve cumprir 20 horas semanais na empresa e participar por duas horas semanais de cursos de aperfeiçoamento na sede da instituição. Outro quesito básico para assegurar a vaga no mercado de trabalho é estar devidamente matriculado no ensino regular. Na próxima segunda-feira(4/fev), a FETI iniciará curso para 30 alunos, que já fizeram a capacitação no CEJU e foram selecionados para serem inseridos no mercado de trabalho através do Programa de Menor Aprendiz. O curso será realizado durante trinta dias e terá carga horária de 80 horas. A FETI está instalada na rua Equador, 49, bairro Fabrício, com atendimento ao público das 08 às 22 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34)33386689.

Diretor quer novo prédio

Lourival falou ainda da situação do prédio que encontrou em situação de total abandono, com equipamentos obsoletos e construção toda degradada com várias infiltrações. Segundo ele várias reuniões com o prefeito já foram realizadas com o objetivo de encontrar um prédio adequado para transferência da instituição. O prefeito Paulo piau disse estar sensível a situação do prédio da FETI. “Solicitei ao diretor da instituição para que fizesse o levantamento da real situação das dependências do prédio e principalmente na questão de atendimento aos jovens, pois teremos inicio dos cursos já na segunda quinzena de fevereiro, para isso temos que nos preparar e oferecer o melhor aos nossos jovens”, finalizou Paulo Piau.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar