WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/12/2012 - Empresários lançam pedra fundamental do Uberaba Power Center

Lançamento da pedra fundamental das obras do Uberaba Power Center Lançamento da pedra fundamental das obras do Uberaba Power Center

Prefeito Anderson Adauto e os diretores da Mabb, Saphyr Administradora de Shoppings, Newland e Coltro Ferrari Arquitetura fizeram nesta quinta-feira (dia 13) o lançamento da pedra fundamental das obras do Uberaba Power Center, envolvendo recursos de até R$ 300 milhões e geração de até 5 mil empregos diretos. O evento aconteceu na área do empreendimento, às margens da BR-050.

Os empresários Marco Antônio Andrade Barbosa, José Roberto Pimenta e Heitor Coltro destacaram que vencida a etapa de projetos, as obras do Uberaba Power Center devem começar em junho do próximo ano. A construtora Andrade Gutierrez, representada no ato pelo gerente do projeto Edson Amorim, informou que o trabalho está na fase de levantamento de custos e orçamento da obra.

Os empreendedores fizeram questão de destacar a agilidade dos técnicos, dos secretários e do prefeito Anderson Adauto na análise e aprovação dos projetos no âmbito da Prefeitura. A previsão é que o shopping esteja pronto e funcionando em três anos. Os cinco powers projetados já estão fase de fechamento das negociações. “Sem o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal não chegaríamos ao dia de hoje”, observou Marco Antônio Andrade Barbosa e Heitor Coltro.

O prefeito Anderson Adauto declarou que a estratégia comercial diferenciada do grupo, com o modelo dos shoppings europeus e americanos às margens de rodovias, está no caminho certo. Ele informou que circulam 15 mil veículos ao dia na BR-050 e a localização estratégica do empreendimento vão efetivamente ajudar Uberaba a se tornar um polo regional.

“Ouvi do empresário Marcelo Tadeu Copini, que decidiu instalar uma fábrica de pré-moldados industrializados em Uberaba, e a frase cabe bem para este momento: vocês estão no lugar certo na hora certa”, observou o chefe do Executivo.

O presidente Luiz Humberto Dutra afirmou que a Câmara Municipal apoiou todos os empreendimentos conquistados pelo governo Anderson e garantiu que, referindo-se aos vereadores presentes Cleber Cabeludo e aos eleitos Paulo César Soares e Franco Cartafina, que o grupo pode contar com o apoio da próxima legislatura. Já o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, disse da satisfação de ter participado de mais este momento importante que Uberaba vive, com a viabilização do terceiro shopping.

O Uberaba Power Center terá hipermercado, cinco mega caixas, sete lojas âncoras, sete semi-âncoras, 187 lojas satélites, 22 fast-foods, quatro restaurantes, seis cinemas, área de jogos, com pista de boliche e 5.234 vagas de estacionamento. O complexo ainda abrangerá um hotel, um centro de convenções e um prédio de salas comerciais. O objetivo é atender o público regional e os usuários que passam pela BR-050. Um dos diferenciais é que o projeto é ecologicamente sustentável, com aproveitamento de luz natural, reuso e armazenagem de águas e arborização de toda a área.
A solenidade foi encerrada com a benção do padre José Rinaldo.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar