WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

23/11/2012 - Pronatec em Uberaba fecha segundo semestre com mais de 800 formações

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, do Governo Federal, fecha o segundo semestre de 2012 em Uberaba com 805 atendimentos. A informação é da diretora executiva da FETI, Cristina Paranhos.
Segundo ela, 212 alunos foram assistidos pelo curso do FIC – Formação Inicial Continuada, que tem a FETI como gerente local e 593 em cursos técnicos sob orientação do Estado.

A diretora pontua que o público alvo dos cursos foram beneficiários do Cadastro Único, incluindo Bolsa Família e também cidadãos que estão recebendo seguro desemprego. “Para o próximo ano, o governo federal está em entendimento para que seja estendido para todo e qualquer trabalhador interessado em se aperfeiçoar”, explica Cristina, acrescentando que comprovadamente um dos maiores problemas do Brasil é a falta de mão de obra especializada.

Os cursos são definidos segundo a necessidade do mercado, que é estudada pela FETI junto aos demandantes, como o Sine e indústrias e os ofertantes, que são os institutos federais, universidades e o Sistema S – Sesc, Sesi, Senai e Senac. “O papel da FETI é justamente de ser a agência de fomento dessa política de formação de mão de obra, trabalhando como intermediária entre demandantes e ofertantes e dando toda a assistência durante os cursos com assistentes sociais e pedagogas”, pontua a diretora.

Os cursos são diversos e vão desde a área industrial até a prestação de serviços. Para 2013, a expectativa é estender ainda mais o programa, com a nova vertente, o Pronatec Campo. Para tanto, junto à FETI, a Secretaria de Agricultura já esteve nas comunidades rurais e está definido que a agrovila Mata da Vida será contemplada com curso de bovinocultura, dividido em módulos essenciais, como manejo e empreendedorismo, a ser ministrado pela IFTM. “A comunidade Santa Fé também deverá ser agraciada com qualificação na área de horticultura”, fecha a diretora.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar