WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

19/09/2012 - Chineses propõem montar projeto piloto de iluminação pública em Uberaba para ser modelo no país

Chineses propõem montar projeto piloto de iluminação pública em Uberaba para ser modelo no país Chineses propõem montar projeto piloto de iluminação pública em Uberaba para ser modelo no país  Chineses propõem montar projeto piloto de iluminação pública em Uberaba para ser modelo no país

O prefeito Anderson Adauto recebeu em audiência executivos da empresa chinesa KS – KingSun, nesta quarta-feira (dia 19), interessados em desenvolver parceria com o município, para que Uberaba seja modelo em iluminação pública no Brasil. Projeto similar está sendo desenvolvido em Brasília no Eixo Monumental pelos chineses, juntamente com as empresas Phillips, GE e outras, sendo as lâmpadas LED da KS uma das duas aprovadas.

O chefe do Executivo disse aos executivos da KS que o governo municipal está aberto a parceria, inclusive para receber a segunda planta industrial da empresa, após Teresina (PI). Na oportunidade, Anderson informou que Uberaba dispõe de uma Estação Aduaneira de Interior (EADI) e de uma ZPE – Zona de Processamento de Exportação aprovada pelo Governo Federal, em fase de implantação, destacando seus benefícios, já que a empresa pretende exportar para toda América Latina.

O diretor comercial da Energy Link, Cristiano Rodrigues, explicou que ao adotar o projeto, Uberaba pode se tornar uma cidade sustentável. A economia gerada em energia pode ser convertida em créditos de carbono. Segundo ele, a China investirá 3 trilhões de dólares em projetos no Brasil em 2013. Neste sentido, a troca da iluminação pública pode ser financiada pelo governo chinês e o pagamento do investimento ser feito com a economia gerada de energia.

Cristiano Rodrigues convidou o prefeito e secretários a conhecerem o projeto piloto desenvolvido em Brasília. De acordo com ele, cada lâmpada LED ilumina sem ponto escuro um raio de 40 metros quadrados. O dirigente informou ainda que a KS e as principais fabricantes mundiais de lâmpadas LED estão desenvolvendo um sistema global de padronização, sendo meta do grupo chinês ser o maior mundialmente.“Viemos a Uberaba mostrar a cidade aos executivos chineses, para que eles conheçam seu potencial econômico”, completou Cristiano Rodrigues.

Participaram da reunião os diretores da KS, Samuel Soon, Cary Chueng, Harry Tong e Klaus Pfister; o diretor da Ligth Base, Alessandro Pavan; o diretor da ABrasil, Crezio Moraes Júnior; o presidente do Codau, José Luiz Alves; o procurador geral Sérgio Tiveron; e os secretários Rômulo Figueiredo (Administração) e José Eduardo R. da Cunha (Infraestrutura).

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar