WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

31/08/2012 - Petrobras mantém cronograma da fábrica de amônia e gasoduto

Petrobras mantém cronograma da fábrica de amônia e gasoduto Petrobras mantém cronograma da fábrica de amônia e gasoduto

O cronograma de inauguração da fábrica de amônia da Petrobras em Uberaba está mantido para setembro de 2015. Garantia foi dada pelo diretor de Energia e Gás, José Alcides Santoro, durante audiência no Rio de Janeiro concedida a comitiva uberabense, formada pelo prefeito Anderson Adauto; secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis; presidentes da Câmara de Vereadores, Luiz Humberto Dutra; da Associação Comercial e Industrial (ACIU), Manoel Rodrigues Neto; e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fúlvio Ferreira.

O diretor da Petrobras declarou que os cronogramas e ações diretas do projeto da unidade da Petrobras na cidade estão dentro do planejado e uma nova está em curso. Trata-se da renegociação da estatal com as empresas que participaram da concorrência pública para a construção e montagem da fábrica de amônia de Uberaba. A previsão é que os contratos sejam definidos no próximo dia 15 de setembro.

José Alcides Santoro revelou ainda que os entendimentos com o Governo de Minas para a implantação do ramal do gasoduto até Uberaba estão sendo feitos com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck. Segundo ele, o projeto caminha de forma a seguir o cronograma da unidade de amônia.

O prefeito Anderson Adauto avaliou o encontro como positivo, com a Petrobras demonstrando com ações o interesse pela construção da fábrica de Uberaba.

Ainda participaram da reunião o gerente-executivo de Energia e Gás da Petrobras, Luiz Eduardo Valente, e o assessor de imprensa Wanderley Bezerra.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar