WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

21/08/2012 - PMU recebe comitiva chinesa para estudos de implantação das fábricas de cimento e de ácido sulfúrico

PMU recebe comitiva chinesa para estudos de implantação das fábricas de cimento e de ácido sulfúrico PMU recebe comitiva chinesa para estudos de implantação das fábricas de cimento e de ácido sulfúrico PMU recebe comitiva chinesa para estudos de implantação das fábricas de cimento e de ácido sulfúrico

Prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, estão recebendo nesta terça e quarta-feira (21 e 22) comitiva de chineses para estudo técnico de viabilidade econômica para implantação de fábricas de cimento e de ácido sulfúrico.

Segundo o chefe do Executivo, em junho do ano passado quando estiveram na China, foram conhecer a Companhia Química Shandong Lubei e a tecnologia de produção de cimento a partir de gesso. Mas, na oportunidade, o governo daquele país instruiu-os a também conversar com a Sinoma, empresa de desenvolvimento de tecnologia e que detém 75% do mercado de cimento. “Agora estamos recebendo os técnicos destas duas empresas para verificar a viabilidade técnica e econômica para a construção das fábricas em Uberaba”, explica o prefeito, acrescentando que “eles verificaram se é possível, com um forno maior, fazer a queima do gesso e neste processo captar o ácido sulfúrico”, fecha Adauto.
De acordo com o secretário Carlos Assis são duas fábricas distintas. O grupo Queiroz Galvão, interessado na produção de cimento ecologicamente sustentável, e a de ácido sulfúrico pela Vale Fertilizantes, que é a detentora da matéria prima, gesso.

Além dos técnicos das empresas chinesas e das investidoras, também presente na reunião o embaixador da China no Brasil, Wang Qingyuan, presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto e da CDL, Fúlvio Ferreira e o gerente do Parque Tecnológico, Paulo Bastos.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar