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Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/05/2012 - PMU concede licença ambiental para construção do shopping às margens da BR-050

PMU concede licença ambiental para construção do shopping às margens da BR-050 PMU concede licença ambiental para construção do shopping às margens da BR-050

O prefeito Anderson Adauto e o secretário Carlos Assis (Desenvolvimento Econômico) entregaram, nesta quarta-feira (dia 23), a licença ambiental para a construção do Uberaba Power Center, às margens da BR-050. A entrega foi feita ao uberabense Marco Antônio Barbosa, proprietário da área e sócio do empreendimento.

Na quinta-feira passada (dia 17), Anderson e Assis participaram de reunião em São Paulo, quando se comprometeram em agilizar a análise dos projetos apresentados à Prefeitura de Uberaba. Participaram do encontro o empresário da Coltyro Ferrari Arquitetura, Heitor Coltro; diretor da construtora Andrade Gutierrez, Marco Antônio Ladeira; professor da Fundação Getúlio Vargas, Adriano Machado Rodrigues, responsável pelos estudos de viabilidade econômica pela consultora Plane; e empresário Carlos Rogério dos Santos, da Conexão 3 Desenvolvimento de Negócios.

Para atender ao pedido de agilização no trâmite dos projetos, feito por grupo investidor interessado no empreendimento, Anderson solicitou que o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, se reunisse com a equipe técnica do Uberaba Power Center em São Paulo, nesta quarta-feira (23).

Na reunião com Marco Antônio Barbosa, o prefeito assumiu o compromisso de iniciar conversações com o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, para aprovação do projeto de acesso pela BR-050 e por avenida que ligará o empreendimento à BR-262, pelo antigo traçado do anel viário.
 
O negócio - O shopping Uberaba Power Center foi lançado no dia 14 de abril em Uberaba pelos diretores da Saphyr Administradora de Shoppings, Newland, Coltro Ferrari Arquitetura e Mabb, com recursos da ordem de R$ 400 milhões e geração de até 5 mil empregos diretos.

O Uberaba Power Center terá hipermercado, sete lojas âncoras, sete semi-âncoras, 187 lojas satélites, 22 fast-foods, quatro restaurantes, seis cinemas, área de jogos, com pista de boliche e 5.234 vagas de estacionamento. Numa segunda etapa, o complexo ainda abrangerá um hotel, um centro de convenções e um prédio de salas comerciais. O objetivo é atender o público regional e os usuários dos mais de 32 mil veículos que passam pelas BRs 050 e 262 ao dia. Um dos diferenciais é que o projeto é ecologicamente sustentável, com aproveitamento de luz natural, reuso e armazenagem de águas e arborização de toda a área.


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