WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

18/05/2012 - Empreendedores apresentam Andrade Gutierrez como parceira do shopping às margens da BR-050

O prefeito Anderson Adauto e o secretário Carlos Assis (Desenvolvimento Econômico) participaram de reunião nesta quinta-feira (dia 17) com os empreendedores do projeto Uberaba Power Center, em São Paulo. Na oportunidade, o empresário Heitor Coltro apresentou os executivos da construtora Andrade Gutierrez, liderados pelo diretor Marco Antônio Ladeira; o professor da Fundação Getúlio Vargas, Adriano Machado Rodrigues, responsável pelos estudos de viabilidade econômica pela consultora Plane; e o empresário Carlos Rogério dos Santos, da Conexão 3 Desenvolvimento de Negócios.

Anderson e Assis destacaram o bom momento econômico que Uberaba vivencia, com a construção da planta de amônia da Petrobras, modernização do corredor ferroviário e novos armazéns de grãos e fertilizantes da FCA, a implantação do gasoduto e do etanolduto até 2014 e da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), dentre outros. O chefe do Executivo destacou que o projeto do Power Center às margens da BR-050 é diferenciado por sua proposta regional e o município está pronto para ajudar no que for necessário.

O diretor da Andrade Gutierrez, Marco Antônio Ladeira, apresentou a equipe formada pelos executivos Edson Ferreira Amorim, Celli Teles Ribeiro Mendes, Eduardo Chaalan Bitar e Patrícia Luvisotto. Explicou que a construtora é uma das áreas da holding que passou a atuar nos segmentos de concessões, óleo de gás e novos negócios. Também salientou já ter participado de outros empreendimentos capitaneados por Heitor Coltro e anunciou que a empresa atuará com parceiros locais como construtoras.

Heitor Coltro recebeu do prefeito Anderson Adauto o compromisso de um posicionamento sobre o projeto apresentado à Prefeitura de Uberaba até a próxima sexta-feira (dia 25), atualmente em análise na Secretaria Municipal de Planejamento. O empreendedor ressaltou que a aprovação é essencial para o estágio de negociações com os investidores e lojas âncoras, além de ser necessário para o planejamento e cronograma da execução da obra.
 
O negócio - O shopping Uberaba Power Center foi lançado no dia 14 de abril em Uberaba pelos diretores da Saphyr Administradora de Shoppings, Newland, Coltro Ferrari Arquitetura e Mabb, com recursos da ordem de R$ 400 milhões e geração de até 5 mil empregos diretos.

O Uberaba Power Center terá hipermercado, sete lojas âncoras, sete semi-âncoras, 187 lojas satélites, 22 fast-foods, quatro restaurantes, seis cinemas, área de jogos, com pista de boliche e 5.234 vagas de estacionamento. Numa segunda etapa, o complexo ainda abrangerá um hotel, um centro de convenções e um prédio de salas comerciais. O objetivo é atender o público regional e os usuários dos mais de 20 mil veículos que passam pela BR-050 ao dia. Um dos diferenciais é que o projeto é ecologicamente sustentável, com aproveitamento de luz natural, reuso e armazenagem de águas e arborização de toda a área.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar