WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

20/04/2012 - Prefeito alerta jovens para importância da educação no momento econômico de Uberaba

Comemorações dos 37 anos da FETI e 18 anos do Probem, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. Foto: Francis do Prado Comemorações dos 37 anos da FETI e 18 anos do Probem, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. Foto: Francis do Prado Comemorações dos 37 anos da FETI e 18 anos do Probem, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. Foto: Francis do Prado

O prefeito Anderson Adauto participou, na noite desta sexta-feira (dia 20), das comemorações dos 37 anos da FETI - Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan” e 18 anos do Probem - Programa de Bem Estar do Menor, realizadas no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. A cerimônia contou com apresentações de grupos de dança, do Grupo Jovem Músico com coral e grupo de violão, Grupo Pró Dance, entre outras.

A diretora executiva da FETI, Cristina Paranhos, levou a conhecimetno do prefeito que a instituição atende hoje cerca de 3 mil alunos, que participam de cursos profissionalizantes e se preparam para ingressar no mercado de trabalho. “A FETI hoje é mais que uma instituição de qualificação profissional, ela é um órgão de fomento à política pública de formação de mão de obra qualificada. Nós contamos com 14 pólos de ensino, em parceria com ONG´s e instituições públicas. Nesses pólos os alunos participam de cursos de capacitação para ingressarem no Probem e serem encaminhados às empresas da cidade. Nós estamos muito felizes em completar 37 anos de existência, promovendo a qualificação profissional de jovens e adultos,” ressaltou Cristina.

Anderson Adauto disse ao auditório lotado que Uberaba passa por um momento econômico impar, onde as pessoas que se qualificaram para o trabalho serão inseridas com novos empregos e melhores salários. Citando os empreendimentos da planta de amônia da Petrobras, gasoduto, expansão da Vale Fertilizantes (antiga Fosfertil) e os dois novos shoppings, o prefeito estimulou os jovens a estudarem e, paralelamente, fazer cursos profissionalizantes como os oferecidos pela FETI, para estarem preparados para conquistar as oportunidades que serão abertas.

Segundo ele, seu governo abriu as portas da cidade e hoje as pessoas não são mais empregadas pelo sobrenome que carregam ou por serem filhos de alguém, mas por suas competências e habilidades profissionais. “Abrimos as porteiras. Também quebramos o paradigma de que a educação pública e privada são diferentes, com a adoço do material didático do melhor colégio da cidade para os estudantes da rede municipal, dando oportunidade para que se preparem para entrar na universidade pública em igualdade”, salientou Anderson.

Também orientou que não deixem de estudar, mesmo ao fazer cursos profissionalizantes, porque o importante é crescer sempre na vida e ser feliz naquilo que pretendem ser. “Estudo não faz mal a ninguém. É o caminho mais fácil e seguro para alcançar os objetivos da vida”, completou o prefeito.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar