WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

18/04/2012 - Empreendedores lançam polo de compras às margens da BR-050

Empreendedores lançam polo de compras às margens da BR-050. Foto: Enerson Cleiton Empreendedores lançam polo de compras às margens da BR-050. Foto: Enerson Cleiton Empreendedores lançam polo de compras às margens da BR-050. Foto: Enerson Cleiton

Diretores da Saphyr Administradora de Shoppings, Newland, Coltro Ferrari Arquitetura e Mabb lançaram, nesta quarta-feira (dia 18), o empreendimento Uberaba Power Center, às margens da BR-050, envolvendo recursos da ordem de R$ 400 milhões e geração de até 5 mil empregos diretos. O evento aconteceu no gabinete do prefeito Anderson Adauto, com as presenças do presidente da Associação Comercial e Industrial (Aciu), Manoel Pedro Neto, e do diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, Hermínio Bizinoto, dentre empresários de vários segmentos.

O empreendedor Heitor Coltro explicou que o grupo de empresas do setor de shoppings vem estudando as potencialidades de Uberaba e região desde agosto do ano passado, quando manteve o primeiro encontro com o prefeito Anderson. Diante das observações feitas por ele, o projeto foi modificado, levando em consideração o momento econômico que Uberaba vive e os investimentos que vem recebendo, como da planta de amônia da Petrobras e gasoduto, dentre outros.
Segundo ele, o Uberaba Power Center terá hipermercado, sete lojas âncoras, sete semi-âncoras, 187 lojas satélites, 22 fast-foods, quatro restaurantes, seis cinemas, área de jogos, com pista de boliche e 5.234 vagas de estacionamento. O complexo ainda abrangerá um hotel, um centro de convenções e um prédio de salas comerciais. O objetivo é atender o público regional e os usuários dos mais de 20 mil veículos que passam pela BR-050 ao dia. Um dos diferenciais é que o projeto é ecologicamente sustentável, com aproveitamento de luz natural, reuso e armazenagem de águas e arborização de toda a área.

Júlio Macedo apresentou os parceiros do empreendimento, que inclui a Andrade Gutierrez e o BNC Corporate, para dizer que a Saphyr é um dos investidores e se responsabilizará pela entrega e operacionalização do negócio. De acordo com ele, o grande diferencial é o porte do empreendimento, o trabalho de ancoragem inicial e a busca de parceiros locais, que tenham uma visão desse projeto diferenciado.

Na oportunidade, o empresário José Roberto Pimenta apresentou os projetos do empreendimento e solicitou agilidade na tramitação, para início das obras em 60 dias, sendo prontamente atendido pelo prefeito Anderson, que destacou a política de governo de apoio a projetos desta natureza.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, declarou que o projeto é uma boa surpresa, neste momento em que a cidade viabilizou empreendimentos que transformarão a economia local. “A expectativa é de sucesso, diante do porte e diferencial do empreendimento, coerente com a estratégia e parâmetros”, analisou.

Anderson Adauto deu testemunho que acredita no projeto, observando que todas as recomendações que sugeriu aos empreendedores foram acatadas, para ser um diferencial do shopping existente e do novo que foi lançado recentemente. “A cidade e a região estão preparadas para o empreendimento, que tem uma visão e abrangência macro”, pontuou o chefe do Executivo.

O presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, e o diretor da CDL, Hermínio Bizinoto, disseram que as portas de suas entidades classistas estão abertas para que os investidores possam dialogar e negociar o empreendimento com os empresários uberabenses.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar