WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

03/09/2009 - Probem realiza 7º treinamento anual

O Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente de Uberaba abre na terça-feira (dia 8) o 7º treinamento do ano de novos estagiários. Mais 80 jovens, de 14 a 16 anos, serão qualificados para atuar na Área Azul e para estágio em empresas. A turma elevará para 730 o número de jovens em atividade no Probem, superando a meta estabelecida para 2009.

Atualmente, o Probem tem parceria com 168 empresas, onde atuam 469 estagiários, outros 72 na Prefeitura e 106 no projeto de estacionamento rotativo da Área Azul. No treinamento, os jovens receberão informações sobre direitos e deveres, empregabilidade, mundo do trabalho, postura, relações interpessoais, recursos humanos, empreendedorismo, dependência química, sexualidade, noções de trânsito e atividades comerciais e bancárias. Parte das palestras será ministrada por profissionais convidados. No fim do curso estagiarão no estacionamento rotativo da Área Azul.

Os jovens qualificados no 4º treinamento anual já estão atuando na Área Azul. Eles substituíram os antigos estagiários do estacionamento rotativo, que foram encaminhados para atuar nas empresas conveniadas. No ingresso efetivo ao Probem, os jovens recebem uniforme, alimentação, vale transporte, seguro de vida coletivo, acompanhamento pedagógico e psicológico, assistência médica e odontológica e bolsa salário de 65,35% do salário mínimo.

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar