WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

04/03/2009 - Probem inicia segundo treinamento de 2009

O Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente de Uberaba (Probem) inicia, na próxima segunda-feira (dia 9) o 2º treinamento de 2009. São 75 jovens, de 14 a 16 anos, que receberão qualificação para atuar na Área Azul e para estágio em empresas. A chefe da Seção Sócio-Empresarial, Marcela Gomes de Oliveira, explica que durante o treinamento os jovens recebem informações sobre direitos e deveres, empregabilidade, mundo do trabalho, postura, relações interpessoais, recursos humanos, empreendedorismo, dependência química, sexualidade, noções de trânsito e atividades comerciais e bancárias. Muitas das palestras são ministradas por profissionais convidados. E ao final fazem estágio de três dias na Área Azul.

Atualmente, o Probem possui 610 adolescentes em atividade nas empresas conveniadas (453), secretarias da Prefeitura (72) e Área Azul (85). O novo treinamento para 75 ingressantes está previsto para ocorrer até o dia 31 de março. A turma do período matutino terá aulas das 8 às 11 horas, enquanto que a turma da tarde vai para sala de aula das 14 às 17 horas. No dia 31, os jovens fazem avaliação sobre o aprendizado. Os melhores serão convocados primeiro para o estágio.

Marcela Oliveira informa que do último treinamento 50% dos formandos haviam sido convocados em fevereiro e, nesta semana os outros 50% iniciam suas atividades na Área Azul. Para ter acesso ao programa, eles recebem visita de assistente social e têm a situação sócio-econômica analisada. No ingresso, os jovens recebem uniforme, alimentação, vale transporte, seguro de vida coletivo, acompanhamento pedagógico e psicológico, assistência médica e odontológica e bolsa salário de 65,35% do salário mínimo.
 

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar