WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/03/2012 - Dirigentes empresariais reconhecem importância da ZPE para Uberaba

Os presidentes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Manoel Rodrigues Neto, e da Regional da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Altamir de Araújo Roso Filho, destacam a importância da aprovação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Uberaba. Declarações foram feitas após detalhamento do projeto na noite de segunda-feira (dia 26) pelo prefeito Anderson Adauto e secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, que estavam acompanhados dos secretários de Governo, Rodrigo Mateus, e de Planejamento, Karim Abud Mauad.
Os incentivos fiscais, cambiais, administrativos e de segurança jurídica durante 20 anos prorrogáveis por igual período foram apresentados pelo secretário Carlos Assis aos diretores da Aciu, na sede da entidade classista. Ele falou das dificuldades de tramitação do projeto junto ao Conselho das ZPE’s, formado por seis ministérios, e do apoio recebido pelo município da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas (INDI), após a aprovação, para a captação de empresas que possam se instalar na ZPE uberabense.
O prefeito Anderson Adauto ressaltou a consistência do projeto de Uberaba, com completa infraestrutura, ao contrário das ZPE’s aprovadas para o Norte e Nordeste, para sua viabilidade. Esse foi o diferencial de convencimento das equipes técnica dos ministérios, com destaque para o fato de que Uberaba tem um grande volume de importações e poucas exportações, desequilibrando a balança cambial. A ZPE tem o objetivo de buscar esse equilíbrio no município e região.
Ao final, o presidente da Regional Vale do Rio Grande da Fiemg, Altamir Roso, enalteceu o trabalho do prefeito e de sua equipe para mais essa conquista em favor da economia uberabense. Segundo ele, Uberaba dá mais um importante passo desenvolvimentista, saindo à frente com a iniciativa. O presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, declarou que a iniciativa será levada a conhecimento dos empresários para que se preparem para o novo momento econômico que a cidade passa a viver.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar