WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

16/03/2012 - Distrito Industrial IV é lançado para empresários uberabenses

Apresentação Distrito Industrial IV Apresentação Distrito Industrial IV

O prefeito Anderson Adauto e o secretário Carlos Assis (Desenvolvimento Econômico) lançaram oficialmente nesta sexta-feira (dia 16) o Distrito Industrial IV. Participaram do lançamento do projeto os empresários uberabenses interessados em se instalar na nova área industrial, localizada ao lado do DI-II e do condomínio da ZPE.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, declarou que aproximadamebte de 30 empresas já fizeram reserva nos lotes disponíveis no DI-IV. Ele anunciou que as obras de limpeza do terreno, terraplanagem e abertura de ruas já foram iniciadas pela PMU. Segundo Assis, a expectativa é que no primeiro trimestre de 2013 a área esteja pronta para operacionalização com infraestrutura de iluminação, água e rede de esgoto. Na área, segundo o secretário, está projetada a instalação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico para a industrialização de pescados.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Cleber Cabeludo, falou da importância do empreendimento desenvolvimento pelo município em favor das empresas locais, destacando a atenção dada pelo governo municipal aos empreendedores uberabenses.
O prefeito Anderson Adauto explicou que o DI-IV está estrategicamente localizado, numa área de 145.476.000 m, que terá completa infraestrutura. Na oportunidade, ele explicou como será o funcionamento da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Uberaba aos empresários, sendo mais um nicho que poderão explorar. AA anunciou que estará na próxima segunda-feira (dia 19) com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Dorotéia Werneck, para discutir a participação do Estado no projeto de implantação da ZPE.
Ainda participaram da solenidade o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues, o vereador Samuel Pereira, o presidente do Codau, José Luiz Alves, e os secretários Rodrigo Mateus (Governo), Karim Abud Mauad (Planejamento) e Ricardo Sarmento (Trânsito) subsecretários Coronel Antônio de Sousa Filho (Trânsito) e Aguinaldo Silva (Desenvolvimento Econômico).

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar