WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

14/03/2012 - Ministério do Desenvolvimento publica resolução da ZPE de Uberaba

Resolução - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

O ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Golombiewski Teixeira, fez publicar na edição desta segunda-feira (dia 12) do Diário Oficial da União a resolução nº 1 que propõe a presidente Dilma Rousseff a edição de decreto que cria a Zona de Processamento de Exportação de Uberaba. A publicação do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CPSE) recomenda a criação da ZPE no município.
O prefeito Anderson Adauto declarou que a publicação da resolução no Diário Oficial é mais uma etapa do processo que cria a ZPE no município. Ele tem certeza da sanção presidencial, uma vez que a Casa Civil da Presidência Civil participou da decisão do Conselho.
A expectativa do secretário de Desenvolvimento Econômico de Uberaba, Carlos Assis, é que a presidenta Dilma faça a sanção da ZPE de Uberaba em maio, quando deve visitar o município.  Após a autorização do Governo Federal será iniciado o processo de escolha da empresa que irá administrar o empreendimento. Segundo ele, o modelo que deverá ser adotado é o concessão onerosa, uma vez que 95% dos investimentos estimados de R$ 10 milhões na infraestrutura da ZPE ficarão sob a responsabilidade da iniciativa privada. Já a concorrência será iniciada entre maio e junho.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar