WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

10/03/2012 - CVT Markito será adaptado e terá nova sede

Evento realizado na tarde desta sexta-feira (09) na Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu) celebrou acordo de cooperação técnica entre o Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), Prefeitura de Uberaba, Fundação de Ensino Técnico e Pesquisa de Informática de Uberaba (FETPIU) e Associação Educacional Odilon Fernandes.
O acordo visa à transferência das instalações físicas do Centro Vocacional Tecnológico – CVT Markito, já instalado em Uberaba e cuja gestão fica a cargo da FETPIU, para o campus da Associação Educacional Odilon Fernandes (Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro – FCETM), de forma a atender aos objetivos do Programa Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado.
A partir da assinatura, o Centro Vocacional será adaptado para CVT Designer e Centro de Formação Profissional, que ficará a cargo da Prefeitura de Uberaba, de forma a melhor atender aos interesses da comunidade.
Representando o prefeito de Uberaba, secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, pontuou que o centro estará focado na formação de mão-de-obra especializada atendendo à demanda do município. Secretário da SECTES, Nárcio Rodrigues, acrescentou que o CVT ocupará um andar do prédio da FCETM e além da parte de designer também terá sala de treinamento de informática, já com a aquisição de 127 equipamentos pela Aciu com verba estadual.
Vale ressaltar que as instituições envolvidas se comprometeram pelo acordo a estabelecer atribuições recíprocas, que visem a estimular e a implementar ações conjuntas, mobilizando suas unidades, seus agentes e serviços, bem como a outras entidades que manifestarem desejo de atuar em parceria.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar