WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

13/12/2011 - Feti forma jovens e abre inscrições para 2012

Cerca de 200 adolescentes recebem nesta quarta-feira (dia 14) seus certificados de cursos de educação profissional do Departamento Educacional da Juventude (Ceju) e pólos parceiros. A cerimônia está marcada para as 19 horas no anfiteatro do Centro Administrativo Municipal. 

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo/Feti hoje funciona de forma descentralizada com 14 pólos na cidade, voltados à preparação de adolescentes para o ingresso no Probem e no mercado. Os pólos utilizam equipamentos já existentes, facilitando acesso do público alvo: meninos e meninas entre 14 e 17 anos, conforme explica a diretora Cristina Paranhos. Ela lembra que a Feti também trabalha com adultos com cursos em parceria com outras instituições.

Conforme Paranhos, a cerimônia de entrega de certificados atinge mais de 200 adolescentes que fizerem curso ao longo do semestre em nove modalidades administrativas, comerciais e área financeira. Após a formação, eles serão apresentados ao mercado. Dos novos formandos, 40 já estão selecionados para o Probem e recebendo treinamento específico. Cristina Paranhos observa que estas são vagas emergenciais para substituições.

Para fevereiro estão previstos encaminhamentos para novas convocações. Quando colocados em empresas ou no Probem, os menores tem remuneração equivalente a 63,5% sobre o salário mínimo para jornada de quatro horas diárias de trabalho e 10 horas semanais de cursos.

Matrículas. Entre os critérios, os adolescentes devem estar cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental e ter idade mínima de 14 anos. Os interessados devem procurar a Feti, no bairro Fabrício, onde poderão conhecer as opções de pólos mais próximos de suas residências, bem como a relação de cursos disponíveis. As inscrições, sem custo, já estão abertas.
 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar