WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

27/01/2009 - Probem conclui primeiro treinamento de 2009

O Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente de Uberaba (Probem) completa nesta semana o primeiro treinamento de 2009. São 84 jovens, de 15 e 16 anos, que receberam qualificação para atuar na Área Azul, onde estão estagiando, e para estágio em empresas.

A diretora Cida Ferreira explica que os novos guardas mirins vão substituir aqueles que completaram a idade limite e os que foram contratados para o primeiro emprego. De acordo com o surgimento das vagas, eles vão sendo convocados. Durante o treinamento, os jovens recebem informações sobre direitos e deveres, empregabilidade, mundo do trabalho, postura, relações interpessoais, recursos humanos, empreendedorismo, dependência química, sexualidade, noções de trânsito e atividades comerciais e bancárias.

Atualmente, o Probem possui 652 adolescentes em atividade nas empresas conveniadas, secretarias da Prefeitura e Área Azul. No ano passado, 68 jovens da instituição foram contratados pelas empresas onde estagiavam. Os novos guardas mirins integravam o cadastro de inscrições do Probem, hoje com mais de 820 na fila de espera. As inscrições são feitas diariamente das 8h às 18h. O novo treinamento está previsto para março.Para ter acesso ao programa, eles recebem visita de assistente social e têm a situação sócio-econômica analisada. No ingresso, os jovens recebem uniforme, alimentação, vale transporte, seguro de vida coletivo, acompanhamento pedagógico e psicológico, assistência médica e odontológica e bolsa salário de 65,35% do salário mínimo. No ano passado foram realizados cinco treinamentos, com média de 80 integrantes cada.  

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar