WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

26/08/2009 - Feti reabre inscrições para cursos profissionais

O diretor executivo da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti), Flamarion Batista Leite, revelou nesta quarta-feira (26) que estão reabertas até o dia 3 de setembro as inscrições para os cursos de qualificação profissional do Programa ProJovem Trabalhador de 2009. Os interessados devem se dirigir à rua Equador, 49, bairro Fabrício, munidos de documentos, das 8 às 17 horas.

Realizados com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego, são ofertados cursos de assistente administrativo, auxiliar de escritório, pedreiro, confeiteiro, atendimento ao público, operador de microcomputador, telemarketing, turismo, construção e reparos.

E ainda: eletricista de autos, caldeireiro industrial, desenhista industrial, soldador industrial, instrumentista, eletricista de manutenção industrial, operador de processo industrial, automação industrial, serralheiro, mecânico de autos, confecção e modelagem industrial e montador de móveis tubulares e trançagem com fibras. Podem participar dos cursos jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, sejam membros de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo e estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou o ensino médio, sendo vedada a inscrição para quem esteja cursando ou tenha concluído o ensino superior.

Os candidatos devem apresentar cópias dos seguintes documentos no ato da inscrição: CPF; Carteira de Identidade (RG), comprovante de escolaridade/Certificado de Conclusão, Carteira de Trabalho/PIS, Título de Eleitor, Certificado de Reservista e conta atual de energia elétrica/água de residência. Flamarion Leite explica ainda que todos os cursos terão carga horária de 350 horas e os alunos frequentes receberão bolsa de R$ 600,00, em seis parcelas de R$ 100,00, vale-transporte e lanche.

Destaca ainda que os cursos ofertados atendem demanda de mão-de-obra levantada junto às empresas locais, o que aumenta a possibilidade de contratação dos concluintes dos cursos.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar