WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

01/11/2011 - Prefeito trata da implantação do etanolduto em reuniões na capital mineira

O prefeito Anderson Adauto cumpriu agenda em Belo Horizonte nesta terça-feira (1º), com reuniões no BDMG e na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico para tratar da implantação do etanolduto. O prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, e do presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Minas Gerais, Luiz Custódio.

A reunião na secretaria de Estado contou ainda com as presenças do presidente do INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais), José Frederico Álvares, e do presidente da Logum, Alberto Guimarães. “O etanolduto já está em construção de Ribeirão Preto para Paulínia e agora precisamos de algumas definições em Minas Gerais, principalmente sobre o diâmetro e a capacidade de transporte do duto”, explica o prefeito.

Para Anderson Adauto é importante neste momento um posicionamento dos produtores mineiros e do governo de Minas Gerais. Na reunião, a Logum defendeu a busca de um modelo de viabilização financeira do projeto, que inclui a implantação de uma unidade de armazenamento e transporte em Uberaba no DI III, considerando que já possui um aporte financeiro do BNDES, bem como negocia a busca de certificados de garantia do governo de Minas Gerais.

Para o dia 10 de novembro está previsto um encontro em Uberaba entre empresários da área de produção de açúcar e álcool, juntamente com o Sindicato e a Logum.

Ainda em Belo Horizonte, o prefeito e o secretário Assis trataram da reformulação do plano diretor do DI-III, em função da instalação de quatro grandes empreendimentos no local, sendo um deles a fábrica de amônia.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar