WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/02/2009 - Subsecretário de Ciência e Tecnologia reúne-se em Uberaba para discutir futuro do Museu Peirópolis

Em reunião na manhã desta quinta-feira, 26, o subsecretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Otávio Elísio, prefeito municipal, Anderson Adauto, deputado federal Nárcio Rodrigues, reitor da UFTM, Virmondes Rodrigues Júnior, coordenador da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico, Bethoven Teixeira, entre outros, discutiram e definiram metas para a transição do Museu de Peirópolis à Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Segundo o prefeito Anderson Adauto, “a proposta é que a partir de 2010 a Universidade assuma a gestão. Compete à Prefeitura e ao Estado administrar essa transição e ser uma base de apoio para a UFTM”. De acordo com o subsecretário de Estado, a transição está focada em três pontos: “Intensificar o turismo, consolidar a área científica e a difusão da paleontologia”. Durante a reunião várias questões como área, legalização de terrenos, ampliação e adaptação do prédio, energia elétrica e projetos a serem desenvolvidos no local foram discutidos pelos presentes.

Deputado Nárcio Rodrigues pontuou que esta é uma idealização que vai além do município. “É um projeto macro, de âmbito nacional”, disse. A partir da transição, a sede da Rede passa a ser um centro de difusão de paleontologia.Em nome da UFTM, o reitor salientou a importância de se criar uma agenda a ser cumprida. “Assim que fecharmos definitivamente a parceria, vamos garantir o compromisso da Universidade em todos os aspectos, para isso vamos traçar um cronograma até 2010”, finalizou Virmondes. No período da tarde, os participantes visitaram Peirópolis. Novas reuniões serão agendadas para consolidar a transição.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar