WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

02/09/2011 - Adolescente do Probem faz 2ª etapa da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Lucas Tobias de Sousa, estudante do Probem prestou a prova da segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Foto: Francis do Prado

O estudante Lucas Tobias de Sousa atendido pelo Programa de Bem-Estar do Menor (Probem) prestou, na manhã desta sexta-feira (dia 2), a prova da segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba).

Lucas desenvolve trabalhos como menor aprendiz na Procuradoria Geral da Prefeitura de Uberaba. “Ele é um jovem educado, centrado, um excelente aluno” é o que diz Cida Freitas, responsável pela atuação de estagiários nas empresas. A diretora do Probem, Maria Aparecida Ferreira, enfatiza a participação do aluno: “O Lucas está desempenhado bem sua oportunidade como menor aprendiz. Ele concretiza com o resultado dessa prova todo o ensinamento e motivação oferecidos pelo Probem”.

Segundo Lucas Tobias, “a prova hoje teve um conteúdo difícil”. Porém, se mostra animado ao relatar sua participação na olimpíada. “Aprofunda o meu conhecimento em uma ciência que eu gosto muito”, relata o estudante.

O menor aprendiz cursa o 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Professora Corina de Oliveira e, segundo ele, esse tipo de atividade com os alunos é sempre incentivada pela coordenadora pedagógica Sheila Otaiano. E como na escola onde cursa o ensino médio, o Probem e a Prefeitura de Uberaba, todos torcem pelo sucesso do estudante. 
 

 

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar