WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

22/08/2011 - FETI oferece curso gratuito pata trabalhadores domésticos

Voltado para profissionais domésticos desempregados ou interessados em reciclagem, curso com quatro módulos e inteiramente gratuito está sendo oferecido pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti). Segundo a diretora executiva Cristina Paranhos, a intenção é formatar, a partir de parcerias, vários pólos pela cidade, facilitando o acesso dos interessados. O primeiro, com 20 vagas, acontece nesta terça-feira (dia 23) na Escola Estadual Henrique Krugger, no conjunto Alfredo Freire.

O curso de auxiliar de serviços domésticos será constituído de quatro módulos: Cozinha, ministrado por nutricionista (preparo de alimentos, armazenamento, etiqueta à mesa, etc.); Lavar e Passar, ministrado por lavanderia (métodos para lavra, passar, dobrar, arrumar armários, etc.); Diarista e Mensalista, ministrado por empresa da área (técnicas de limpeza, produtos a serem utilizados); e Babá (vestuário, alimentação, cuidados, brincadeiras e brinquedos).

Segundo Paranhos, todos os módulos terão temas de apoio como a prevenção de acidentes, primeiros socorros, postura ética profissional, atendimento de porta e telefone, direitos e deveres, meio ambiente e isonomia no trabalho.

O curso acontecerá duas vezes por semana até 6 de outubro com duas aulas semanais sempre das 16h30 às 18h30. Cristina Paranhos ressalta que um dos parceiros da Feti para formação/qualificação na área é o Sindicato dos Empregados Domésticos de Uberaba.
 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar