WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

13/07/2011 - Feti tem parceria com Jovem Músico

Acontece nesta quinta-feira (14) o lançamento da parceria entre o Projeto Jovem Músico, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), e a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê  Barsan” (Feti), às 9h, no anfiteatro da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu).

De acordo com a diretora executiva da Feti, Cristina Paranhos, será criado mais um pólo do projeto na sede da Fundação e será estendido a todos os adolescentes que estão na instituição e também no Centro Educacional da Juventude (Ceju). “Esta é mais uma ferramenta pedagógica para auxiliar os adolescentes nos cursos e também nos exercícios das suas atividades profissionais. A música vai ajudar no raciocínio lógico, concentração, percepção e disciplina”, observou.

Segundo Paranhos, a parceria com a Feti prevê, inicialmente, a fanfarra durante seis meses, já que a Fundação possui os instrumentos necessários. “Após este período, vamos avaliar o desempenho. No evento na Aciu vamos explicar e apresentar o projeto aos adolescentes”, explicou Cristina. 

O Projeto Jovem Músico atende, prioritariamente, os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, promovendo a arte musical e o desenvolvimento de competências e habilidades imprescindíveis para a formação humana. Para a dinamização das ações educativas direcionadas à música na vida desses alunos, o Projeto Jovem Músico está dividido em subprojetos: Fanfarra Municipal, Grupo de Percussão Axé Uai, Canto Coral Alegretto, Grupo de Flauta e Violão e Banda Musical.
 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar