WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/06/2011 - Secretário participa de reunião na União das Indústrias Francesas e define projeto de cooperação

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Uberaba, Carlos Assis, participou de reunião na União das Indústrias Francesas Ameublement (UNIFA), em Paris, na última terça-feira (dia 14). Ele estava acompanhado do empresário Márcio Cecílio, da Mac Alumínios, sendo recebidos pelo secretário geral da Codifab (Comitê Profissional das Indústrias Francesas de Móveis), Audoin de Gouvion e pelo diretor geral da VIA (Valorização de Inovação de Designer), Gerard Laize, órgãos integrantes da UNIFA. “Esta instituição congrega fabricantes na área de móveis e de designers e sempre tem a intenção de promover estas áreas não só na França, como no mundo todo”, explicou Assis.

De acordo com ele, na reunião ficou definido que será construído um regime de cooperação entre a UNIFA e o município de Uberaba, com o objetivo de formar uma escola de designer em nossa cidade e outras trocas de conhecimentos. “Este projeto de intercâmbio e cooperação será apresentado até o dia 15 de agosto, e o que queremos é trazer técnicos e diplomados na área de designer para estagiar dentro de fábricas como a Mac Alumínios, além de pretender que técnicos e estudantes nossos possam conhecer o que há de melhor nesta área de designer”, destacou o secretário, ressaltando que o projeto vai envolver universidades e centros técnicos.

Como primeira ação deste projeto de cooperação, ficou acertado que uma comissão da UNIFA fará uma visita à Uberaba para conhecer o potencial da cidade e região. A expectativa, segundo Assis, é de que esta visita ocorra ainda no segundo semestre deste ano. “Também é preciso destacar que eles ficaram impressionados com o portfólio apresentado pela Mac”, enfatizou.

A reunião na UNIFA foi acompanhada pela representante da Embaixada do Brasil na França, Diana Porto, que deu todo suporte para o encontro. Esta reunião é uma das etapas da viagem que o prefeito Anderson Adauto e o secretário Carlos Assis estão fazendo pela China e Europa. Enquanto o secretário participou desta reunião na UNIFA, o prefeito cumpriu agenda em Portugal, com visita à empresa Braval Ecoparque. A próxima e última etapa da viagem será na Itália, também com reuniões no ramo moveleiro.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar