WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

20/08/2009 - Atividades diversificadas movimentam Probem

Com 647 integrantes, o Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente de Uberaba participará de uma série de atividades nos próximos dias. Na próxima quarta-feira (19), os jovens participam da XIII Copa Uberaba de Futsal, dos Jogos da Amizade em Rio Claro-SP e do Festival de Dança de Uberaba, em outubro.

A diretora Cida Ferreira explica que o objetivo dessas atividades é fazer a integração social dos adolescentes, despertando valores para o esporte, dança, música e cultura. Na área profissional, o Probem tem parceria com 168 empresas, onde atuam 469 estagiários, outros 72 na Prefeitura e 106 no projeto de estacionamento rotativo da Área Azul. Este ano, o programa tem a proposta de atender até 700 jovens. E mais importante, destaca a diretora Cida Ferreira, após completar a idade de estágio, 26 adolescentes foram contratados pelas empresas onde estagiavam, no 1º semestre de 2009.

Equipes de voleibol masculino e feminino e futsal masculino do Probem se preparam para os Jogos da Amizade, em Rio Claro-SP, nos dias 10 e 11 de outubro. Nos anos anteriores, o Probem conquistou três primeiros lugares. A disputa interestadual envolve adolescentes de 10 cidades. A técnica Simone Castellano vê a competição como um momento de inclusão, socialização e interação dos atletas com a diversidade cultural.

Outra atividade que já movimenta o Probem é o I Festival de Dança, a ser realizado no dia 10 de outubro, no Teatro Municipal Vera Cruz, a partir das 19h30. Os grupos da Adefu, Arte em Movimento, Casa do Menino, Centro Social Urbano e do próprio programa, o Pro-Dance, vão mostrar os espetáculos que estão ensaiando. O ingresso será 1kg de alimento não perecível, para serem doados à Casa de Apoio Daniela, Casa do Menor Coração de Maria e Educandário Menino Jesus de Praga.

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar