WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

19/05/2011 - Feti oferecerá curso de qualificação de domésticas

A primeira reunião da nova diretora abordou uma proposta de curso de capacitação para as empregadas domesticas da cidade, em parceria com o Sindicato da categoria

Nesta quinta-feira (19), a nova diretora da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), Cristina Paranhos, junto com a equipe técnica e parceiros, discutiram uma proposta para o curso de Auxiliar de Empregada Doméstica, voltado para a formação de mão de obra qualificada. A solicitação partiu do prefeito Anderson Adauto, visando preparar a cidade para os novos investidores e empresários que passarão a morar na cidade, com a vinda do gasoduto e com a instalação da Unidade de Fertilizantes de Nitrogenados (UFNV).

De acordo com Cristina Paranhos, existe uma carência de pessoas qualificadas neste setor. “Estamos trabalhando diretamente com o Sindicato das Empregas Domésticas de Uberaba. O curso de qualificação, que ainda está em formatação, acontecerá inicialmente em três bairros da cidade, para que possamos atender a comunidade em seu próprio bairro”, explicou.

Para a presidente do Sindicato, Síria Lima Marques, o apoio à categoria veio em um momento oportuno e solicita a participação das profissionais. “Esperamos que as trabalhadoras abracem esta oportunidade e também que as contratantes incentivem as mesmas a participarem da qualificação”, destacou.

O curso é voltado para diversas áreas. Dentre elas estão: cozinheiras, babás, diaristas, mensalistas, lavadeiras e passadeiras. A Fundação e a Associação têm como parceiros a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), Educação e Cultura (Smec), Saúde (SMS) e a Superintendência Regional de Ensino, e no segundo momento, contará com parceiros da iniciativa privada.

Novas Diretrizes. A nova diretora pontuou que a Feti funcionará como uma agência de desenvolvimento de fomentos, para o estabelecimento de uma política publica municipal de formação de mão de obra, entre a sociedade civil e poder público. “A Fundação passará a ofertar cursos de acordo com a demanda local. Com a vinda do gasoduto, já visamos alguns pólos principais, como o setor moveleiro, sucroalcooleiro e construção civil”, finalizou Cristina Paranhos. 
 

 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar