WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

19/05/2011 - Probem inicia 3º treinamento de adolescentes do ano na 2ª

A partir de segunda-feira (dia 23), o Programa de Bem-Estar do Menor (Probem) inicia o 3º treinamento de 2011. No matutino, farão as atividades 51adolescentes, e no vespertino, outros 56, totalizando 107. O objetivo é prepará-los para o ingresso no mercado de trabalho, através de estágio.

Nesta quinta-feira (dia 19), coordenadores do Probem se reuniram com os pais dos alunos selecionados para as aulas do período vespertino, visando esclarecê-los sobre os direitos e deveres dos participantes e de seus familiares. Nesta sexta-feira (dia 20) acontece a mesma atividade, mas com os responsáveis pelos selecionados para o treinamento no período matutino.

O curso preparatório é realizado no Probem/Feti, na rua Equador, nº 49, bairro Fabrício, até o dia 31. Os temas abordados serão o que é o Probem, recursos humanos,postura profissional, compromisso como Jovem Aprendiz, orçamento, empreendedorismo e vendas, dentre outros. Os palestrantes são convidados e funcionários do programa. Os adolescentes serão treinados e ficarão aguardando em casa para serem convocados para estágio nas empresas e instituições conveniadas.

Neste ano, o Probem já preparou 235 adolescentes, para encaminhamento às 173 empresas parceiras, incluindo 17 secretarias municipais. Segundo a diretora Maria Aparecida Ferreira, atualmente 279 jovens estão cadastrados no programa e aguardam oportunidade de ingresso. Desde 2005 até abril de 2011, 496 adolescentes foram contratados.
 

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar