WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/03/2011 - Prefeito busca parceria com Fiemg

A falta de mão de obra qualificada em diversos setores da economia da cidade de Uberaba e a necessidade de preparar profissionais para atuarem na Planta de Amônia e no Gasoduto, o Prefeito Anderson Adauto, junto com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, se reuniu com o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior e com o Presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Altamir de Araújo, para buscar parceria entre o município e o setor empresarial ligado à indústria.

Durante a reunião ficaram claras as intenções de parceira entre as duas esferas, tendo em vista que ambas buscam algo em comum, o desenvolvimento. A Fiemg no fomento da indústria mineira e a prefeitura na melhoria econômica do município, principalmente, com a introdução da Planta de Amônia e o Gasoduto.

Segundo Altamir, a Prefeitura busca usufruir a estrutura que a Fiemg possui para preparar mão de obra qualificada por meio do Sesi e Senai e também para buscar novos investidores para a cidade. “Ficou clara a possibilidade da Fiemg e Prefeitura trabalharem em conjunto. O Senai, que é ligado a Federação e tem 12 sindicatos, possui diversos cursos profissionalizantes mas que ainda não atendem toda a demanda”, explica. Por isto, a Prefeitura justifica a busca de parceria com instituições profissionalizantes, como universidades e até mesmo a própria Petrobras.

Além das questões de mercado, mão de obra qualificada e incentivo aos novos investidores, a reunião tratou também da divulgação da Planta de Amônia e do Gasoduto, que será realizada na sede da Fiemg, em Belo Horizonte, que ainda não tem uma data definida.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar