WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

10/03/2011 - Geração de emprego em Uberaba continua em curva ascendente em 2011

A evolução do emprego em Uberaba no primeiro mês de 2011, segundo dados do Ministério do Trabalho, foi positiva em 1,17%, apresentando 4.597 admissões contra 3.759 desligamentos.

Num histórico comparativo, a notícia é, também, muito boa. Em todo o ano de 2010, a média mensal foi de 538,7 postos de trabalho, enquanto em janeiro de 2011, esta média foi de 838, um acréscimo de 55,56%.

Segundo analisa o consultor empresarial, Edson Tito Mota, considerando que desta média de 838 vagas criadas em janeiro de 2011, com carteira assinada, ainda temos o acréscimo estimado em 35% de informais (sem carteira assinada), gerando mais 293,3 vagas criadas, a totalização aponta para 1.131,3 uberabenses empregados neste início de ano.

O Ministério do Trabalho, visando ao aprimoramento das estatísticas oriundas dos registros administrativos (RAIS e CAGED) e retratar com mais segurança a realidade do mercado de trabalho formal celetista, desde janeiro deste ano passou a divulgar os saldos de empregos obtidos a partir de declarações entregues, mensalmente, fora do prazo, juntamente com os acertos de declarações, desagregados por Estado e setores/subsetores da atividade econômica.

Esse procedimento, de acordo com Tito, tem a intenção de reduzir a distância entre os dados divulgados com base na RAIS e os oriundos do CAGED.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar