WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

03/02/2011 - Adolescentes passam por treinamento no Probem

Adolescentes passam por treinamento no Probem Adolescentes passam por treinamento no Probem Adolescentes passam por treinamento no Probem

A turma de 88 adolescentes que passa por treinamento para ocupar vagas no Probem foi recebida hoje (quinta-feira, dia 03) pela diretora do programa, Maria Aparecida Ferreira, que explicou para os jovens o que é o Probem, além das condutas de responsabilidade e compromisso que devem ser adotadas por eles no mercado de trabalho.

No primeiro dia de treinamento, a reunião foi entre os pais dos adolescentes e a diretora do programa. Já nesta quinta, os adolescentes foram divididos em duas turmas, matutino e vespertino, e tiveram o primeiro contato com o programa.

Durante a semana, eles terão palestras sobre recursos humanos, compromisso como jovem aprendiz, postura profissional, empreendedorismo e vendas, e orçamento familiar.

Os adolescentes treinados agora ocuparão vagas em uma das 161 empresas parceiras ou 17 secretarias a partir de março deste ano. Nessa semana, 41 jovens que já haviam sido treinados em novembro começam a ingressar nas vagas oferecidas.

A diretora do programa ressalta que o objetivo é “formar bons profissionais para o mercado de trabalho”. Hoje 511 adolescentes ocupam vagas nas empresas parceiras, 72 nas secretarias do município, e 546 estão cadastrados e aguardam serem chamados para treinamento.
 

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar