WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

19/01/2011 - Possível presença de Dilma Roussef adia assinatura de Protocolo em Uberaba

Petrobrás adiou ontem, dia 19 de janeiro, a assinatura do Protocolo de Intenções para a construção de uma Planta de Amônia em Uberaba e a implantação do Gasoduto São Carlos-Uberaba, que aconteceria nesta sexta-feira, dia 21.

A suspensão do evento se deu diante da possibilidade da presença da presidente Dilma Rousseff, o que dá outra dimensão para o evento e exige ações mais concretas em torno do empreendimento. Nesta sexta-feira, na sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro, uma reunião vai discutir essas pendências. Uma nova data será marcada para o evento, que, além do governador, Antônio Anastasia, terá a presença da Presidente da República.

A presença da presidente Dilma chegou a ser confirmada, mas pendências, principalmente quanto a área onde será implantada a unidade de Amônia no Distrito Industrial III, levou a Diretoria da Petrobrás a reavaliar a ação, com vistas a incluir no protocolo esta questão. Outras medidas também deverão ser desenvolvidas para serem apresentadas á chefe do Executivo Nacional.

Imediatamente após o adiamento do Protocolo com o Governo de Minas e Cemig, a Petrobrás convocou reunião de trabalho para discutir o projeto da fábrica de amônia em Uberaba, os seus aspectos tributários, a localização do terreno, o projeto do gasoduto e a definição da agenda de trabalho para 2011. Segundo revelou a diretora de Gás e Energia Elétrica, Maria das Graças Foster, a Petrobrás trabalha para colocar a unidade de Uberaba em funcionamento em até dezembro de 2014.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, como integrante do grupo de trabalho, vai estar presente nesta reunião. As questões relacionadas à área onde será a fábrica e ao gasoduto serão apresentadas por diretores da Codemig e da Cemig respectivamente.

O prefeito Anderson Adauto disse ser compreensível o adiamento da assinatura do protocolo diante da dimensão que este evento tomaria com a presença da Presidente Dilma. Ao mesmo tempo ele garante que a Prefeitura não medirá esforços para facilitar todos os entendimentos em torno da implantação da unidade.

“Caso necessário, a Prefeitura compra o terreno. Isto jamais será empecilho para o projeto seguir adiante”, afirma o Prefeito ressaltando que se trata de um dos empreendimento mais importantes da história  para o desenvolvimento de Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar