WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

07/08/2009 - Aulas do Projovem Trabalhador iniciam dia 18

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI) lança a versão 2009 do Projovem Trabalhador, realizado em parceria do Ministério do Trabalho e Emprego com a Prefeitura de Uberaba, no próximo dia 18. A aula inaugural acontecerá, a partir das 16 horas, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, para os mil selecionados a participar dos cursos.

O diretor executivo Flamarion Batista Leite explica que a Ecofran, ligada à Universidade de Franca (Unifran), foi a vencedora do processo licitatório para ministrar os cursos oferecidos pelo Projovem Trabalhador. Ele destaca o alcance social do programa direcionado a jovens desempregados com idade entre 18 e 29 anos e que receberão a título de bolsa de estudos R$ 600, divididos em seis parcelas mensais de R$ 100, além de uniforme, vale transporte, lanche e material didático.

Os cursos atendem necessidades apresentadas pelas empresas uberabenses, o que aumenta a possibilidade de admissão daqueles que concluírem os cursos de 350 horas/aulas. Os participantes, além da idade, são de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo e cursam ou concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio. Flamarion alerta os selecionados que os alunos faltosos serão substituídos por aqueles que estão no cadastro de reserva.

As aulas teóricas serão ministradas nas instalações do Colégio Rubem Alves e as aulas práticas em laboratórios de instituições a serem contratadas pela Ecofran. Mais informações podem ser obtidas na Feti, gestora do programa Projovem Trabalhador, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas na Rua Equador, 49, Fabrício, ou pelo telefone 3338-6689.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar