WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

06/08/2009 - Prefeito apresenta Parque Tecnológico à Petrobrás Biocombustível

Prefeito apresenta Parque Tecnológico à Petrobrás Biocombustível Prefeito apresenta Parque Tecnológico à Petrobrás Biocombustível

Prefeito Municipal Anderson Adauto recebeu em Uberaba nesta quinta-feira, dia 06, o diretor da Petrobrás Biocombustível, Ricardo Castello Branco e o consultor da PMCC, consórcio Petrobras, Mitsui e Camargo Corrêa, Luiz Augusto M. da Fonseca. Após visitas às usinas do entorno do município, o prefeito e os convidados se reuniram no IFTriângulo (antigo Cefet), onde na oportunidade, o coordenador do Parque Tecnológico, Guilherme Defilippi apresentou o projeto e as viabilidades de investimento em Uberaba.

“Este foi um primeiro encontro, mas nós queremos estabelecer parceiras, e a nossa vontade é que a primeira empresa do Parque Tecnológico seja o Centro de Pesquisas de Bioenergia, da Petrobrás”, pontuou Anderson Adauto. Também presente na reunião, o deputado federal Paulo Piau explanou como pesquisador da Epamig a importância do Parque Tecnológico como sinal de empreendedorismo. “É um parque que tem tudo para ser de abrangência nacional”, opinou Piau.

O diretor Ricardo Castello Branco parabenizou pelo projeto, falou dos investimentos que a empresa hoje faz em pesquisas e orientou para que se estruturem projetos específicos que viabilizem a formação de parcerias. Fechando o encontro, foi apresentado o IFTriângulo, valorizando o objetivo da instituição que foca a formação profissional, sempre de olho na demanda, como é o caso do curso de açúcar e álcool, implantado com a vinda de usinas para Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar