WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

04/08/2009 - Cenas do filme de Chico Xavier serão gravadas em Uberaba no próximo dia 22

Coletiva sobre o filme de Chico Xavier Coletiva sobre o filme de Chico Xavier Coletiva sobre o filme de Chico Xavier

“A meta sempre foi fazer, ao menos uma parte, o filme em Uberaba, afinal não foi por acaso que Chico escolheu esta cidade, a energia está aqui. E hoje podemos celebrar”, pontuou o produtor do filme Chico Xavier, Júlio Uchôa, em coletiva à imprensa nesta terça-feira, dia 04, no Centro Administrativo. Contando com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Franco, e do filho adotivo do médium, Eurípedes Higino, o produtor anunciou a data de gravação em Uberaba: dia 22 deste mês. “Nossa idéia é reproduzir a reação das pessoas diante de Chico e para isso iremos reunir 2.500 figurantes em frente à Casa da Prece, e ali mesmo filmarmos a cena da distribuição da sopa, que Chico fazia com tanto carinho”, explica Júlio.

Para isso, a produção vai contar com figurantes da cidade, que serão escolhidos nos próximos dias. Segundo Júlio, a gravação em Uberaba será possível graças à parcerias com a administração municipal e empresas que ofereceram seus produtos e serviços. Para o secretário João Franco, não existia dúvidas de que a gravação seria possível. “Fico feliz porque não existe Uberaba sem Chico Xavier e nem o Chico sem Uberaba”, acrescenta o gestor de Desenvolvimento Econômico. O filme, que está sendo gravado há sete semanas, envolve uma equipe com mais de 120 pessoas e até o momento já foi retratado no Rio de Janeiro, Paulínia e Campinas, cidades que serviram como set de reprodução da história.

Trinta pessoas da equipe de gravação estarão em Uberaba, entre eles os atores Nelson Xavier, Guilherme Bernard, Matheus Pessoa e Rosi Campos, representando a parte final do filme. A expectativa é que o filme supere a marca do último do diretor Daniel Filho, “Se eu fosse você 2”. “Por ser uma personalidade conhecida, valorizada e amada por sua história, acredito que irá ultrapassar o público de uma comédia, de 6 milhões de expectadores”, justifica Uchôa. O filme, que será lançado em todo o Brasil no dia 02 de abril de 2010, em comemoração aos 100 anos do médium, também renderá uma mini-série a ser exibida pela Rede Globo.

As gravações podem ser acompanhadas dia-a-dia através do site www.chicoxavierofilme.com.br/blog.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar