WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/11/2010 - Gasoduto de Uberaba já integra Atlas da Petrobrás

Atlas de Integração do Setor de Gás Natural ao Sistema Elétrico Brasileiro da Petrobrás oficializa o gasoduto interligando o City-gate (entroncamento) do Gasbol (Brasil/Bolívia), em São Carlos-SP a Uberaba-MG. A publicação editada em julho deste ano trata o empreendimento por Gasube. O gasoduto viabiliza investimentos em Uberaba superiores a R$ 4 bilhões com a implantação de uma fábrica de amônia e uréia e de termoelétricas.

No Atlas, a Petrobrás destaca que pelos 256 km de tubulação de 20 polegadas serão transportados até 7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia “e terá por objetivo garantir o atendimento da futura planta de amônia - UFN-V, que deverá ser instalada no município de Uberaba, além dos potenciais mercados térmico e não térmico da região do Triângulo Mineiro”. A diretora de Gás e Energia da Petrobrás, Maria da Graça Fortes, diz que a relação entra a planta de fertilizante nitrogenado e potenciais empreendimentos termoelétricos na região torna o gasoduto peça fundamental para identificação de novas oportunidades.

Ela recebeu na semana passada o prefeito Anderson Adauto, acompanhado pelo presidente do Codau, José Luiz Alves, e pelo Assessor de Projetos Estratégicos do Município, Carlos Assis. Na ocasião, ela apresentou o Atlas de Integração e revelou ao grupo que a Petrobrás está trabalhando de forma intensa na concretização da Planta de Amônia em Uberaba, cujo projeto integra o PAC 2.

Graça Fortes também manifestou o desejo de participar em Uberaba da solenidade de assinatura do protocolo entre o governo mineiro e a Petrobrás selando a cooperação entre a Cemig e Petrobrás com vistas à implantação do Gasube.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar