WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

03/11/2010 - SEDEC e SAGRI promovem reunião para discutir o projeto CIPAR

SEDEC e SAGRI promovem reunião para discutir o projeto CIPAR

Secretários de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, João Franco e José Humberto Guimarães, respectivamente, realizaram uma reunirão nesta quarta-feira, dia 03, para tratar do andamento do projeto do Centro Integrado de Pesca Artesanal - CIPAR, para produção e processamento de cerca de 10 toneladas/dia de pescado em Uberaba.

O projeto foi elaborado segundo as exigências do Ministério da Pesca, e visa obter a liberação de R$ 5 milhões de reais para a criação do Centro, que objetiva a capacitação, elevação dos níveis de escolaridade e geração de renda para os pescadores profissionais artesanais e aquicultores, assim como o processamento e beneficiamento de pescado, introduzindo-o de forma mais significativa na alimentação da população, além do congelamento e distribuição. O projeto foi elaborado pelos técnicos Paulo César e Manoel Pedro Leal.

O encontro reuniu representantes de instituições como o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Rivaldo Machado Borges, o diretor-presidente da Certrim – Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro, Luiz Henrique Borges e o presidente da Copervale - Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande, Luiz Gualberto Ribeiro Ferreira, para avaliar o estágio em que se encontra o projeto.

Assim que for aprovado no Ministério, a Prefeitura de Uberaba, em conjunto com a iniciativa privada, se mobilizará para a construção de um modelo de gestão definindo recursos para o projeto, capacidade de instalação de tanques rede para a criação de peixes e treinamento de mão de obra. Durante a reunião também foi reforçada a parceria com o IFTriângulo. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar