WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

31/07/2009 - Presidente da Air Minas diz que voos para São Paulo estão mantidos

Presidente da Air Minas garante voo para São Paulo Presidente da Air Minas garante voo para São Paulo

O presidente da Air Minas, Urubatan Helou, reuniu esta manhã a imprensa de Uberaba para apresentar balanço das operações relativas ao voo Uberaba/São Paulo/Uberaba, inaugurado em 15 de junho deste ano. O relatório mostra que até hoje foram registrados 385 embarques o que representa índice médio de 36,67% de aproveitamento. A expectativa para agosto é alcançar 54%.

Mesmo diante da demanda ainda não ideal, Helou descarta a possibilidade de abandonar a rota, mas acena para alternativas quanto à base de origem por Araxá ou Ituiutaba ou Uberaba com escala em Franca/SP. Desde meados de junho é possível voar para São Paulo embarcando em Uberaba com tarifa a partir de R$ 279. O presidente da companhia defende o valor traçando comparativos com empresas concorrentes com embarques em Uberlândia, mostrando que os valores praticados pela Air Minas são infinitamente inferiores, também considerando a parte rodoviária de ida e volta entre Uberaba e a cidade vizinha. Observa ainda que viajar de avião para São Paulo a partir de Uberaba é mais econômico que fazer o trajeto de carro, considerando todos os custos que envolvem esta modalidade, como o desgaste do veículo, por exemplo.

Quanto aos horários, que propiciam que o uberabense vá e volte de São Paulo no mesmo dia, explica que o voo foi planejado para atender quem vive aqui, especialmente o segmento do negócio, e não em São Paulo, mas afirma que nada impede que havendo fluxo seja colocado um voo saindo pela manhã de São Paulo. Urubatan explicou que não haveria como operar com Congonhas por falta de disponibilidade de slot. Ao mesmo tempo defendeu o aeroporto de Guarulhos afirmando que sua localização é mais interessante para quem viaja a negócios porque garante acesso mais rápido a uma região que concentra 75% do PIB paulistano, além de garantir check-in mais ágil e ter tarifas de transportes terrestres mais baratas que para a região de Congonhas.

Aposta - Durante a coletiva, o presidente da companhia destacou o empenho do Governo em garantir ligação aérea entre São Paulo e Uberaba, ressaltando o empenho do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Franco Filho. O vice-prefeito Paulo Mesquita chamou a atenção para a importância da iniciativa alegando que Uberaba pela sua característica de cidade convergente não poderia continuar sem linha fixa com o maior centro econômico do País.

O secretário por sua vez afirmou à imprensa não ter dúvidas de que a demanda será crescente, passado este período de adaptação, considerando o longo período em que a cidade ficou sem esta opção de embarque.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar