WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/09/2010 - Prefeitura concede direito de uso de área pública para a criação do CDL Hall

Nesta sexta-feira (24), às 14h, a CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) lança as obras do centro de convenções - CDL Hall – no CEA – Centro de Educação Ambiental, no Parque das Barrigudas dentro do Parque Tecnológico (Univerdecidade). No início do mês, a Prefeitura de Uberaba autorizou a concessão de direito de uso de área pública à entidade, em um espaço de 25.202,82 m², pelo prazo de 50 anos, na Avenida Dr. Randolfo Borges Júnior.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Franco, a administração municipal acredita nestas parcerias e o Parque Tecnológico foi criado exatamente para a instalação de empresas e entidades, que visam o crescimento de Uberaba, por meio da concessão das áreas. “A CDL, como entidade privada, vem a agregar muito valor no que diz respeito ao desenvolvimento da cidade, na parte logística, infraestutura e na capacidade de promover e receber grandes eventos”, acredita o secretário.

A Câmara de Dirigentes Lojistas tem um compromisso com o Executivo e o Legislativo de em dois anos, podendo ser renovado por mais dois, executar o projeto. Mas, segundo o presidente da entidade, Fúlvio Ferreira, o desejo é que em 2013, grandes eventos aconteçam nesse novo espaço que a cidade de Uberaba ganhará. “Uberaba tem potencial para ter um Centro de Convenções à altura. O município está carente desse tipo de espaço”, pontuou o presidente, acrescentando que a estimativa é que seja investido cerca de R$ 7 milhões.

A expectativa é que, em pleno funcionamento, o CDL Hall pode abrigar até 4 mil pessoas. No projeto, quanto ao estacionamento, além dos bolsões que já atendem a outros equipamentos do Parque Tecnológico, deverá ser implantado um para cerca de 1.500 vagas de veículos ao lado do CDL Hall. Também está sendo projetado um local específico para ônibus. Dentro do próprio terreno da CDL está reservada área para outras 1.000 vagas. O projeto reserva ainda um espaço para feiras de médio porte. “O projeto leva em conta questões de acessibilidade. Será uma obra plana, verde e que contempla iluminação natural e, com destaque, estará integrada dentro da ideologia do Parque Tecnológico”, finaliza Fúlvio.

A concessão do direito de uso de área pública, no Parque Tecnológico pelo prazo de 50 anos à entidade foi autorizada pelo Legislativo por meio do Projeto de Lei nº 168/10, de autoria do Executivo, no último dia 1º. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar