WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/08/2010 - Projeto CIPAR – Centro Integrado de Pesca Artesanal de Uberaba foi entregue ao Ministério da Pesca

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, dando continuidade aos acordos firmados durante a visita do Ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, no dia 23 de julho, levou ao Ministério da Pesca e Aquicultura o Projeto do Centro Integrado de Pesca Artesanal – CIPAR.

O projeto visa obter a liberação de R$ 2 milhões 100 mil para a criação do Centro, que objetiva a capacitação, elevação dos níveis de escolaridade e geração de renda para os pescadores profissionais artesanais e aquicultores, assim como o processamento e beneficiamento de pescado, introduzindo o pescado de forma mais significativa na alimentação da população, além do congelamento e distribuição.

As metas do projeto são de implantar a Unidade de Processamento e Beneficiamento, a Unidade de Congelamento e Distribuição do Pescado e da Área Social com Salas de Treinamento e Administração.
Durante a visita do Ministro também foi assinado o protocolo de intenção para a produção de pescados no município e região, ações para a implantação do “Centro Tecnológico Regional de Aquicultura”, além de firmar parcerias comercias, com as empresas Seara Alimentos S.A. e Dagranja Agroindustrial Ltda, para o escoamento do produto de pescado após seu processamento.

De acordo com o Ministro da Pesca, o município de Uberaba possui grande potencial para a produção de pescado. “O CIPAR é uma unidade de processamento que irá agregar valor ao pescado, e assim, melhorar as rendas dos produtores, e ao mesmo tempo garantir mercado. Uberaba tem potencial para isso. O prefeito já cedeu área para a construção da unidade de processamento, e já estamos analisando os projetos, para ver se liberamos os recursos ainda esse ano para a efetivação dos mesmos”, pontuou.

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar