WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

28/07/2010 - IFTriângulo abre 120 vagas para cursos técnicos em parceria com a Feti e Cefop

Estão abertas desde às 15h desta quarta-feira (28), as inscrições para os cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTriângulo), em parceria com a Feti – Fundação de Ensino Técnico Intensivo René Barsan e Cefop. Ao todo serão ofertadas 120 vagas para os cursos de Administração Empresarial (40 vagas), Secretariado (40 vagas) e Serviço Público (40 vagas), sendo que todos acontecem no período noturno e têm duração de dois anos. Os cursos são gratuitos.

“Estes cursos já são frutos que estamos começando a colher nesta nova política de qualificação profissional desenvolvida pela Feti. É importante ressaltar que o aluno, ao concluir um dos cursos, torna-se técnico na área, passa a ter uma profissão, o que vai facilitar na sua colocação no mercado de trabalho”, explica o secretário de Administração, Rômulo Figueiredo.

As vagas são abertas a todos que já concluíram o primeiro ano do ensino médio ou que tenham o ensino médio completo (podem estar cursando o 2º ou 3º ano no ato da matrícula). As inscrições podem ser feitas até às 20h do dia 15 de agosto, pelo site www.iftriangulo.edu.br. Os interessados em se inscrever, mas que não têm acesso à internet, podem fazer na sede da Feti – rua Equador, nº 49 – bairro Fabrício. A taxa de inscrição é de R$ 20,00.

O processo seletivo acontecerá no dia 22 de agosto, através de prova de 30 questões objetivas que acordará o conteúdo do Ensino Fundamental até o 1º ano do Ensino Médio. A prova será aplicada na Escola Municipal Frei Eugênio. As aulas começam no dia 02 de setembro.

A pró-reitora de ensino do IFTriângulo, Sandra Maria Souza de Oliveira, explica que as aulas acontecerão na modalidade de teleconferência e serão divididas nos dois pólos credenciados de Uberaba: Cemea Abadia e Cefop. “Trata-se de uma excelente oportunidade para os jovens se qualificarem e buscarem uma profissão”, conclui Rômulo.
O edital completo pode ser acessado através do site www.iftriangulo.edu.br.

 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar