WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/07/2010 - Protocolos de intenções serão assinados durante I Encontro da Piscicultura

Durante o I Encontro da Piscicultura de Uberaba e Região, que acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 14h, no Anfiteatro do Centro Administrativo Municipal, a Prefeitura de Uberaba celebrará dois protocolos de intenções para a produção de pescados.

O primeiro protocolo será celebrado com a União, por meio do ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, para a implantação do CIPAQ (Centro Integrado de Pesca e Aquicultura), onde são previstos investimentos em infraestrutura de produção, com ações de formação e capacitação dos pescadores e aquicultores, e do “Centro Tecnológico Regional de Aquicultura”, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTriângulo) para a realização de pesquisas na área de alevinagem, produção de ração, sanidade animal, qualidade da água, núcleo demonstrativo de cultivo em tanques redes e escavados. Já o segundo protocolo será celebrado com as empresas Seara Alimentos S.A. e Dagranja Agroindustrial Ltda, que ficarão responsáveis pela distribuição, na sua rede de comercialização, dos produtos (pescados) processados.

Nos dois casos, ao município fica a função de promover, entre os potenciais aquicultores, a produção tecnificada de pescados, prestando assessoria técnica e buscando recursos financeiros através de redes bancárias para instalação e desenvolvimento da atividade pesqueira confinada, além de buscar empreendedores interessados no processamento industrial de pescado, oferecendo assessoria técnica e dando subsídio com informações pertinentes, visando à promoção do desenvolvimento da atividade.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Franco, será apresentado ao ministro um quadro completo da aquicultura e pesca no município. “Iremos mostrar as potencialidades e como se encontra nossa cadeia produtiva na área de pescado atualmente, para assim, cobrarmos políticas públicas do Governo Federal nesse setor”, finaliza.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar