WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

16/07/2010 - Área Azul continua a funcionar em Uberaba

“O estacionamento rotativo, Área Azul, ainda existe e os adolescentes e fiscais continuam realizando seus trabalhos”, informa a diretora do Probem, Maria Aparecida Ferreira, explicando que desde a divulgação das notificações realizadas por fiscal do Ministério Público ao Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente de Uberaba (Probem) e a LAC – Legião de Assistência Cristã, os cidadãos não têm respeitado a Área Azul, inclusive recusando a compra dos cartões obrigatórios de estacionamento em áreas demarcadas.

Segundo a diretora, é importante que as pessoas entendam que existe um prazo até o dia 20 deste mês para apresentar uma sugestão de retirada dos menores aprendizes desta etapa do programa, que é o da Área Azul, e inclusão em empresas, “mas este prazo é para entregarmos nossa proposta, que inclusive está sendo muito bem elaborada. Isso não quer dizer que os adolescentes estarão fora do trabalho do estacionamento rotativo nesta data”, pontua Cida. Ao contrário, a diretora ressalta que o próprio fiscal disse que eles, Ministério Público, têm até o final do ano para estudarem a proposta.

E, para dar continuidade a este trabalho, Maria Aparecida informa que os 81 adolescentes que fizeram o último treinamento para ingressar no programa, serão convocados no próximo mês.

Com os menores aprendizes que irão ingressar, no total, o Probem conta com 721 adolescentes, sendo eles entre 14 e 18 anos. No ingresso efetivo ao programa, recebem uniforme, alimentação, vale transporte, seguro de vida coletivo, acompanhamento pedagógico e psicológico, assistência médica e odontológica e bolsa salário de 65,35% do salário mínimo, assinado em carteira.

Para a chefe da Seção Sócio Empresarial do Programa, Marcela Gomes de Oliveira, vale ressaltar que o trabalho no estacionamento rotativo, Área Azul, é apenas uma das fases do programa, de no máximo seis meses, onde os adolescentes são facilitadores na venda de cartões aos usuários e os fiscais auxiliam e acompanham os adolescentes. Após esta etapa, os assistidos são direcionados às empresas da cidade.

Sede – O Probem, que é um programa da FETI – Fundação de Ensino Técnico Intensivo Renê Barsam, encontra-se fisicamente no mesmo local da instituição, na Rua Equador, nº 49 – Fabrício.
 

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar