WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

14/07/2010 - Feti fecha parcerias para oferecer cursos profissionalizantes em Uberaba

Dentro da nova fase da FETI – Fundação de Ensino Técnico Intensivo Renê Barsan, várias parcerias têm sido firmadas com instituições e entidades de Uberaba a fim de oferecer cursos profissionalizantes. A informação é do secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, que exemplifica com as parcerias firmadas com o Senac e o IFTriângulo.

De acordo com o secretário, na última semana, em uma reunião com gestores do Senac ficou acordado que a entidade estará oferecendo 340 vagas de auxiliar administrativo para menores de 16 anos e técnico em administração para adolescentes entre 16 e 18 anos. “Nós queremos preferencialmente preencher essas vagas com os nossos menores aprendizes do Probem”, explica, acrescentando que estão sendo estudados cursos noturnos nas dependências da FETI, não só para o segundo semestre, como também para o próximo ano, quando a Fundação terá um espaço mais amplo com a mudança para a Escola Uberaba.

Segundo Rômulo, está sendo mudado o paradigma da FETI, de ser uma instituição que oferece diretamente cursos, partindo para parcerias e levantando as demandas do setor empresarial de Uberaba.

Além do Senac, uma das vertentes dos 5 S’s que estão sendo trabalhados (Senac, Senai, Sesi, Senar e Sest), outras parcerias estão sendo firmadas como com a Fiemg, Fundação Guadalupe, IFTriângulo, que inclusive garantiu junto com a FETI e Sefop, ministrar cinco cursos técnicos: Edificação, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica e Manutenção de Computadores, que permitirá que os beneficiados possam trabalhar até mesmo como autônomos posteriormente.
 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar