WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/05/2010 - Secretaria de Saúde realiza segunda etapa do processo seletivo de Agentes de Combate a Endemias

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses, iniciou na segunda-feira (17), a segunda fase do processo seletivo para a contratação de agentes de combate a endemias. Até o dia 28 de maio, 67 candidatos participam de um curso preparatório, de caráter eliminatório, voltado para as atividades da categoria junto à comunidade.

Segundo o Chefe de Seção de Controle de Endemias e Zoonoses, Leonardo Gomides dos Santos, o curso foi dividido em dois módulos. “Nesta primeira semana, os candidatos estão estudando sobre a dengue, como forma de transmissão, controle e vida do vetor. Na próxima semana, os assuntos abordados serão as outras endemias e zoonoses, como hantavirose, malária, chagas, roedores, escorpiões, animais de pequeno porte, além da posse responsável de animais”, destaca.

De acordo com Leonardo, ao final de cada semana os candidatos serão avaliados com uma prova escrita e prática. “Devido à rotatividade de agentes, buscamos completar o quadro de funcionários. Durante o curso, eles serão capacitados para desempenhar a sua função que é diagnosticar os problemas junto à comunidade e também levar a informação aos moradores”, finaliza.

Atualmente, o DCZ conta com 253 servidores atuando no controle da dengue, divididos em ações de saneamento ambiental (fabricação e instalação de tampas de caixas d’água, coleta de pneus, mutirão de limpeza), ações de campo (visitas domiciliares e pontos estratégicos) e educação em saúde.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar