Você está em: Prefeitura Municipal de Uberaba > Prefeitura > Secretaria Municipal da Saúde > CEREST

Notícias

25/04/22: GRUPOS DE ATENDIMENTO FISIOTERAPÊUTICO PARA TRABALHADORES COM LER/DORT


Em julho de 2019 foram iniciados os grupos de atendimento em fisioterapia para trabalhadores com LER/DORT. A alta demanda de trabalhadores para atendimento em fisioterapia no Município, levou a equipe de reabilitação do CEREST a criar grupos de trabalhadores adoecidos por LER/DORT com autonomia para realização de exercícios terapêuticos para a reabilitação de lesões e redução do quadro de dor apresentado, em poucos meses de atendimento o grupo já contava com 70 trabalhadores atendidos em grupo duas vezes por semana na sede do CEREST na Rua Governador Valadares, 1130.


Após interrupção dos atendimentos grupais devido à pandemia de Covid-19, os grupos foram retomados no último ano adotando todas as medidas de proteção necessárias acontecendo em local aberto e com distanciamento, número reduzido de pessoas, e higienização do espaço.


Para conseguir atendimento no grupo o acometimento musculoesquelético do trabalhador tem que estar relacionado com sua atividade laboral, agendar uma consulta para avaliação do quadro com a médica e a fisioterapeuta do CEREST que analisarão caso a caso, realizando os encaminhamentos necessários. As atividades físicas são realizadas com a supervisão das fisioterapeutas do Cerest e colaboração dos acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.


Atualmente, os grupos acontecem nas segundas e quintas às 14:00 e nas terças e sextas as 08:30.

 

Endereço:
Rua Governador Valadares, 1130 - Vila Olímpica

Telefone:
(34) 3321-8634

CEP.:
38066-010

Carregando...

Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub