WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/05/2010 - Ações do controle da dengue em Uberaba continuam intensas

Mesmo com o período frio e seco, a Secretaria Municipal de Saúde convida toda população a combater o mosquito transmissor da doença

Apesar do clima desses últimos dias estar mais frio e seco, os cuidados com a proliferação do mosquito transmissor da dengue devem continuar. De acordo com dados da SMS, até o dia 10 de maio, foram registradas 2.377 notificações de casos de dengue. Deste total, 1.250 casos foram confirmados e 259 descartados.

No último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti - LIRAa, realizado pelos agentes de combate à endemias no mês de março, mais de 42%  das larvas do mosquito foram encontradas em vasos, pratos e frascos com plantas. Cerca de 19% corresponderam ao lixo e reservatórios de água ao nível do solo. O mesmo levantamento apontou que o nível de infestação predial do município está em 1,8%. Em relação ao primeiro levantamento (2,8%), realizado em janeiro deste ano, houve uma queda de 1%.

De 05 de janeiro a 30 de abril, os agentes realizaram 193.457 visitas de rotina nos imóveis do município. Nos pontos estratégicos, ferros velhos, borracharias, clubes desativados, cemitérios, entre outros, os agentes realizaram 981 visitas. O Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê, beneficiou 842.375 imóveis. Já os mutirões de limpeza percorreram 88.429 imóveis, sendo retirados 294 caminhões de materiais que acumulam água.

O Departamento de Controle de Zoonoses registrou também a coleta de 519.570 quilos de pneus, provenientes de 185 borracharias cadastradas, que são visitadas a cada 15 dias. Além disso, foram instaladas 291 tampas de caixas d’água e contabilizados 901 denúncias do Disk Dengue, que tem uma média de 16 ligações por dia.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar