WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/05/2010 - Banco de Leite Humano comemora 10 anos de atuação no município

Nesta sexta-feira (07), o Banco de Leite Humano de Uberaba comemorou 10 anos de atividades no município. Cerca de 80 pessoas, dentre elas, doadoras de leite materno, participaram de uma solenidade, com a equipe multiprofissional e o secretário municipal de saúde, Dr. Valdemar Hial. A ação também teve como objetivo homenagear as mães, devido à comemoração da data, neste domingo.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano, Maura Costa, as ações do programa cresceram ao longo destes anos e o programa se tornou referência para a cidade e região. “Nós agradecemos a Secretaria, a equipe e as mulheres que doam leite materno para os bebês de risco. Agradecemos também as universidades e faculdades, empresas e a mídia, que colaboram com o aleitamento materno”, destaca.

Situação - Atualmente, o estoque do Banco de Leite Humano não está conseguindo atender a demanda, por isso sensibiliza as mulheres para doar um pouco do excesso de seu leite. “Esta ação é em prol dos bebês que necessitam do leite. Para doar as mulheres podem entrar em contato com o Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher”, fala Maura Costa.

O Banco de Leite Humano está localizado no CAISM, situado à Av. Leopoldino de Oliveira, 1.760. Para mais informações sobre a doação de leite materno, basta entrar em contato pelo telefone: 3314-6608 ou 3332-0559.

Histórico - O Banco de Leite de Uberaba foi inaugurado em 14 de abril de 2000 no Ambulatório Randolfo Borges. No dia 16 de maio de 2000 foi publicada a criação da Seção de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano de Uberaba. Desde 13 de julho de 2001 funciona no CAISM como Centro de Lactação promovendo, apoiando e protegendo a amamentação, auxiliando a manutenção da lactação em nutrizes que não podem amamentar seus filhos pela prematuridade ou casos especiais.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar