WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/05/2010 - Nova etapa da vacinação contra a influenza H1N1 começa neste sábado

A vacinação contra a gripe H1N1 termina nesta sexta-feira (07) para a população entre 20 e 29 anos e crianças entre seis meses e menores de 2 anos, que estão recebendo a segunda meia dose da vacina.

Neste sábado, aproveitando a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, na qual os adultos maiores de 60 anos são vacinados contra a gripe sazonal, inicia-se também a vacinação contra a influenza H1N1 para pessoas também desta idade, mas que sejam portadoras de doença crônica. “É importante ressaltar que a vacinação do H1N1 para idosos acima de 60 anos é somente para os portadores de doença crônica”, reforça a médica de referência da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Danielle Borges Maciel, explicando que o Ministério da Saúde (MS) manda as doses certas para a imunização, estimadas em 7.400 pessoas deste grupo prioritário. “Se vacinarmos pessoas que não sejam portadoras de doenças crônicas, faltará para aqueles a quem a dose foi destinada”, pontua a médica.

Danielle ainda explica que a meta para os portadores de doenças crônicas com idade inferior a 60 anos foi atingida, chegando a 180% do que havia sido estipulado, portanto, esta etapa foi finalizada e não há mais vacinação para este grupo.

Na segunda-feira (10) terá início a quinta etapa, que é destinada para a população de 30 a 39 anos de idade. 

Para reforçar as informações, podem vacinar até esta sexta-feira (07), pessoas de 20 a 29 anos e crianças entre seis meses e menores de 2 anos. No sábado inicia-se a vacinação para portadores de doença crônica acima de 60 anos. E, na segunda-feira para a população entre 30 e 39 anos. A campanha de vacinação contra a influenza H1N1 termina no dia 21.

Segundo dados do MS, até quarta-feira (05), foram aplicadas 45,5 milhões de doses contra a gripe H1N1 em todo o país. Em Uberaba, informações da SMS apontam 91.936 doses.

Dia D - Neste sábado, dia 08, acontece o Dia “D” de vacinação contra a gripe sazonal. Todos os postos de saúde e mais três volantes atenderão as pessoas a partir de 60 anos, das 8h às 17h. A expectativa é imunizar 80% das 35 mil pessoas nesta faixa etária.
Os postos volantes de vacinação estarão localizados na Praça Rui Barbosa, Rodoviária e na Gerência Regional de Saúde, situado à Rua Maria Carmelita Castro Cunha, número 33, no bairro Fabrício. Em todos, estarão disponíveis as doses contra a gripe sazonal e também da gripe H1N1 para portadores de doenças crônicas acima de 60 anos. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar