WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/04/2010 - Agentes do PSF de Uberaba recebem formação em Valores Humanos

Agentes do Programa Saúde da Família (PSF) de Uberaba recebem curso no campo dos Valores Humanos. Ontem, quinta-feira dia 29, a quarta turma participou das atividades no centro de lazer da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O prefeito Anderson Adauto foi conhecer o projeto. Segundo o idealizador da proposta, Lourival dos Santos, presidente da Câmara Municipal, o objetivo deste curso, ministrado pelo Instituto de Valores Humanos Para Um Mundo Melhor é preparar os integrantes dos PSFs de Uberaba para um atendimento mais humanizado.

 “Aqui nós não ensinamos apenas o que deve ser feito na comunidade, mas também a humanizar esses agentes. Quem é pobre não sente falta apenas do dinheiro, eles são carentes também de atenção e bons cuidados, de pessoas que os valorizem”, explica Lourival.

As cinco vertentes do curso é ensinar a verdade, a ação correta, o amor, a não violência e a paz. Durante as aulas os agentes são treinados também a trabalhar a auto-estima, com a finalidade de que possam resgatar valores e passá-los para seus pacientes.

O projeto já formou mais de 400 agentes e têm conseguido cada vez mais sucesso na comunidade. “A prefeitura apóia essas causas por que elas fazem diferença para a comunidade e a cidade de Uberaba como um todo. Aprender a ser mais humano com os pacientes é mais do que boa educação e uma boa ação, é saber que podemos ir além e que vale a pena”, ressalta Anderson Adauto.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar